Como Economizar na Obra

Sabia que se pode economizar na hora de construir ou reformar sua casa, com a Dicico você aprende como usar em até 30% dos produtos que iriam parar no lixo. Preste atenção nesses detalhes a baixo, podem não parecer fazer diferença, mais faz. A Dicico ajuda você até na economia da sua construção.

Quando se vai fazer uma pilastra de concreto, precisa fazer as armações com vergalhões e as sobras que não vão mais usar dos vergalhões, você deve pegar e jogar dentro deles, para se misturar ao concreto, um ótimo jeito de se utilizar algo que ia ser jogado fora, evitando o desperdício e diminuindo as chances de alguém se machucar com eles no canteiro de obras. Outro jeito de economizar na sua construção é escolher pedreiros de qualidade, que assentem os tijolos da parede bem retos, assim economizando o cimento na hora de rebocar a parede da sua casa, mais uma dica de como economizar o cimento é na hora de transporta-lo, quando os ajudantes de obra colocam água  dentro da mesma lata que transporta o cimento, ali dentro fica formando uma camada grossa e no final do dia vai ter gasto cimento que ficou grudado na lata e também deixar inutilizada a lata para transporte.

Para não desperdiçar areia ou pedra no percurso onde vai utiliza-las, tente deixar sempre o mais próximo de onde pretende usar, assim não tendo perigo de derrubar ou desperdiçar no caminho. Usando essas e mais algumas dicas que irei disponibilizar aqui no site, você ira economizar em pequenas coisas na obra, mais juntando tudo será uma boa economia no seu bolso.

 





Dicico