Acerte na Compra

Como temos falado, a Dicico é uma empresa que se preocupa com o bem estar e satisfação do seu cliente. Para isso disponibiliza em seu site uma série de dicas que vão desde a escolha dos materiais de construção, passos para economizar na obra e até como escolher itens que farão parte do ambiente já finalizado. Aprenderemos hoje a escolher de forma correta alguns itens para a casa.

Começamos então com o ar condicionado. São quatro os tipos que podem ser encontrados, sua escolha vai depender da necessidade. O primeiro é o Split (que pode ser Hi-Wall, Cassete ou Dutado), esse é o mais barato e mais utilizado, faz a renovação contínua do ar fresco e deve ser embutido na parede. O segundo é o tipo portátil, mais prático e não tem custo com instalação, funciona expelindo o ar quente para o exterior e trazendo ar frio para o interior e também faz a renovação do ar. Há outro tipo de modelo split, que pode tanto ser móvel como fixo, controla a temperatura o ambiente mantendo-a agradável. O último tipo de ar condicionado é a instalação de sistemas centrais, são mais recomendados para imóveis comerciais, pois conseguem climatizar vários ambientes ao mesmo tempo.

Item indispensável de uma casa e que às vezes é passado despercebido é a fechadura. Sua escolha também leva em consideração algumas regras. Se a fechadura for ser instalada em uma porta nova pode-se escolher qualquer tipo; mas se for para uma porta que já tinha uma antiga, a máquina da nova fechadura precisa ter o mesmo tamanho da anterior. Também é preciso atentar para o local onde ela será instalada, se for em uma porta externa precisa ter cilindro; se for interna, sem cilindro; já uma fechadura para banheiro deve ser com tranqueta.





Dicico